Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bia Haddad Maia brilha e vai à semi na Suiça

Beatriz Haddad Maia - Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena




A juvenil brasileira Beatriz Haddad Maia (Taroii/Correios/CBT/Asics/Banco do Brasil/Head/Solinco), de 17 anos e número 329 da WTA, atingiu com brilhantismo a fase semifinal do torneio Challenger de Lenzerheide, na Suiça, evento sobre o saibro e premiação de US$ 25 mil.

Bia, atleta do Larri Passos Tenis Pro, em Camboriú (SC), venceu a convidada local Imane Maelle Kocher, 813ª colocada, por categóricos 6/2 e 6/1. Sua rival na semi deste sábado será a canhota australiana Storm Sanders, de 18 anos, sexta pré-classificada e 262ª do mundo, que aplicou duplo 6/3 na georgiana Sofia Shapatava, favorita número 2 e 229ª.

Como resultado, Bia praticamente garante uma vaga no grupo das 300 melhores. Como o torneio é de premiação de US$ 25 mil com pontos contados oito dias depois e teremos Wimbledon, a contagem virá somente depois do Grand Slam, na segunda semana de julho.

A outra semifinal do torneio suiço envolverá a suiça Belinda Bencic, 371ª colocada, e a alemã Laura Siegemund, cabeça de chave 7 e 283ª.

Na decisão de duplas, a suiça Belinda Bencic e a tcheca Katerina Siniakova se sagraram campeãs. Elas bateram na final a parceria formada pela russa Veronika Kudermetova e a letã Diana Marcinkevica, por 6/0 e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário