Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Paula Gonçalves recebe prêmio Heart Awards da Fed Cup


Paula Gonçalves - Foto:Rubens Lisboa/CBT





A tenista brasileira Paula Gonçalves, de 22 anos, foi premiada na noite desta terça-feira com o Fed Cup Heart Awards, em cerimônia realizada na noite no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Paula Gonçalves recebeu um cheque simbólico no valor de US$ 1 mil das mãos de Juan Margets, vice-presidente executivo da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), quantia que será doada à instituição de caridade escolhida pela tenista, a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo.

A brasileira ainda recebeu um bracelete com um pingente em formato de coração de Juan Margets, da ITF, e um buquê de rosas de Marcello Ganim Vasconcellos, diretor regional adjunto dos Correios no Rio de Janeiro, representando o patrocinador oficial do Tênis do Brasil, que também é patrocinador da atleta.

"Eu estou muito feliz pelo premio, pelo reconhecimento de todos, da nossa equipe, de todo o Brasil que votou. Fiquei sabendo que o pessoal dos Correios votou bastante, fiquei muito feliz com isso também, pela força que eles deram. E mais feliz ainda de poder transformar o meu suor e passar isso para uma entidade, a AACD", afirmou Paula Gonçalves.

"Eu sempre quis ajudar uma instituição. Saindo daqui, a primeira coisa que eu vou fazer chegando a São Paulo é entregar o cheque, conhecer as crianças e tudo lá na AACD. Acho importante essa participação dos atletas com as instituições, pois muitas crianças não têm acesso ao esporte. Acho que é um incentivo a mais para eles", completou a tenista.

Paula brincou com o fato de ter recebido o bracelete com o pingente de coração: "Entreguei o meu coração em quadra e recebi outro de volta".

Além de Juan Margets e Marcello Ganim, participaram da cerimônia de premiação o coordenador de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis, Patricio Arnold, e o treinador da tenista, Carlos Alberto Kirmayr.

Treinador de Paula Gonçalves desde quando ela tinha apenas 14 anos, Carlos Alberto Kirmayr ressaltou a conquista da tenista e considerou como parte do processo de evolução dela como atleta.

"Faz parte do crescimento dela, ela vem se desenvolvendo bastante. Estamos juntos há oito anos, então é um prêmio para ela, importantíssimo ser reconhecido pela própria equipe e pela ITF. E é um reconhecimento para o nosso trabalho que vem sendo feito há muito tempo e ela está começando a colher os frutos agora", afirmou Kirmayr.

O Fed Cup Heart Awards premia as tenistas que demonstram comprometimento e superação no maior torneio feminino por equipes e foi decidido pelo voto do público pelos sites FedCup.com e FedCup.com/es, com mais de 23 mil pessoas escolhendo as vencedoras, além de uma comissão formada pelo presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, um grupo de ex-jogadoras da Fed Cup e jornalistas internacionais.

Para ter seu desempenho reconhecido, Paula Gonçalves encerrou sua primeira participação na Fed Cup de forma invicta. Ela venceu todas as suas cinco partidas pelo Brasil no Zonal Americano I, incluindo uma grande vitória de virada diante da canadense Sharon Fichman, sua concorrente ao prêmio. Ao todo, foram quatro vitórias em simples e uma em duplas atuando ao lado de Teliana Pereira.

Com esta conquista, Paula Gonçalves se torna a segunda tenista brasileira a vencer o Fed Cup Heart Awards, Em 2010, a catarinense Maria Fernanda Alves foi a vencedora do prêmio.

O Brasil na Fed Cup foi formado por Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia, além da capitã Carla Tiene e a técnica Roberta Burzagli. O Brasil ficou em segundo lugar no Zonal Americano I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário