Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Na raça e no coração, Bia Haddad Maia brilha novamente e atinge 1ª final de Challenger

Beatriz Haddad Maia - Photo: Gennaro Buco



Beatriz Haddad Maia (BBrasil/Asics/Correios/CBT/Taroii/HEAD/Solinco), de 16 anos, número 407 do ranking WTA, segue em ritmo forte para estar entre as melhores do mundo. Nesta sexta, a brasileira atingiu sua primeira final de nível challenger na carreira, no Internazionali Femminili Di Tennis Citta’ Di Caserta, torneio ITF US$ 25 mil de Caserta, na Itália, disputado nas quadras de saibro do Tennis Club Caserta.

Bia, pupila de Larri Passos, venceu com determinação a austríaca Melanie Klaffner, cabeça de chave 5 e 257ª, por 2 sets a 1, de virada com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

Na decisão deste sábado, a brasileira enfrentará a experiente tcheca Renata Voracova, de 29 anos, segunda favorita e 227ª, que passou pela georgiana Margalita Chakhnashvili, 410ª, por 6/2 e 6/3.

Bia vai lutar pelo seu quinto título profissional. Em 2011, conquistou seu primeiro título em Goiânia (GO), logo depois faturou dois títulos ITF em Ribeirão Preto (SP), e recentemente foi campeã em Antalya, na Turquia, sendo seu primeiro título conquistado no exterior.

Na decisão de duplas, o título ficou com a montenegrina Danka Kovinic e a tcheca Renata Voracova, cabeças de chave 1, que venceram as romenas Elena Bogdan e Cristina Dinu, parceria número 2, por 6/4 e 7/6(7-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário