Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

André Ghem vence japonês e enfrenta nas oitavas o argentino Monaco

André Ghem - Foto: Wander Roberto/Inovafoto



O gaúcho André Ghem manteve o embalo após furar o qualificatório do ATP 250 de Dusseldorf e venceu a primeira na chave principal. Nesta segunda-feira, o experiente atleta de 30 anos derrubou o japonês Go Soeda em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 64 minutos de confronto.

Na segunda rodada, Ghem terá um adversário bem mais indigesto pela frente, o argentino Juan Monaco, cabeça de chave número 3 e que sai adiantado na chave. Esta não será a primeira vez que eles irão se enfrentar, já que duelaram uma vez antes em um future uruguaio, em 2003, com vitória do argentino.


Atual 260 do mundo, Ghem nunca enfrentou um top 20 na carreira, sendo que até então seu adversário mais bem colocado no ranking foram os argentinos Carlos Berlocq e Sergio Roitman, que figuravam na 66ª posição na lista da ATP quando mediram forças com o gaúcho de Novo Hamburgo.


Em 11 confrontos prévios contra rivais do top 100, o brasileiro conquistou apenas três vitórias, superando os espanhóis Daniel Gimeno-Traver e Ivan Navarro, e o francês Marc Gicquel. Seu último embate contra um oponente entre os 100 primeiros do ranking aconteceu no começo do ano, no Aberto de São Paulo, onde foi superado pelo argentino Horacio Zeballos.


Mesmo que perca para Monaco na segunda rodada, Ghem poderá comemorar uma ótima arrancada no ranking. Com os 32 pontos somados pela vitória na rodada inicial e por ter furado o quali, o gaúcho vai ganhar 41 posições, saltando para o 219º posto, ainda abaixo de seu ápice na lista da ATP que foi a 181ª colocação alcançada em agosto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário