Translate

domingo, 20 de janeiro de 2013

Marcelo Zormann é vice-campeão da Copa Barranquilla




O paulista Marcelo Zormann lutou bastante, mas ficou com o vice-campeonato da Copa Barranquilla, na Colômbia, torneio de nível G1 juvenil e que conta pontos para o ranking da categoria 18 anos.

Zormann perdeu de virada na grande decisão deste domingo (20) para o tenista da casa e cabeça de chave 14, Diego Pedraza, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-3.

Na primeira parcial, o brasileiro teve o seu serviço quebrado no terceiro game com erro não forçado no backhand. No game seguinte o brasileiro não se deu por vencido e quebrou de volta, com um lindo winner na paralela e com a confiança em alta rotação, Zormann explorava bastante o backhand do colombiano. Aproveitando a estabilidade do adversário, Zormann quebrou o serviço do rival no sexto game e logo em seguida fechou o set com um potente forehand deixando o colombiano sem ação.

O capítulo do segundo set foi distinto do primeiro, com o colombiano mais seguro e com confiança, e no nono game, o colombiano aproveitou a oportunidade para quebrar o serviço do brasileiro. Na sequência, Pedraza fechou e levou a partida para o terceiro set.


No terceiro set o ritmo continuou equilibrado com Pedraza mais confiante e logo começou quebrando o serviço do brasileiro no primeiro game por 0-40. Zormann tentou uma reação, devolvendo a quebra no quarto game e num erro não forçado do colombiano, Zormann aproveitou os momentos de estabilidade do adversário para quebrar e igualar em 2 games iguais. Num set dramático, Pedraza teve três match points, mas o brasileiro teve forças e encostou no game, em 30-40, mas numa dupla falta do brasileiro, o colombiano comemorou o triunfo.


Zormann também foi vice-campeão ao lado do gaúcho Rafael Mattos. Eles perderam na decisão de duplas para o brasileiro João Walendowsky e o mexicano Rogelio Siller.

Próximo desafio de Marcelo Zormann será o ITF juvenil de Guayaquil, no Equador, que começa nesta semana. O torneio tem pontuação G2 e é disputado sobre o piso de saibro do Guayaquil Country Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário