Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ana Clara surge como a Ave Fênix na Turquia



Brasileira supera mais um desafio e vai às quartas


A carioca Ana Clara Duarte, 439ª colocada da WTA, avançou de forma espetacular a fase de quartas de final, do ITF de Antalya Kaya-Belek, na Turquia, ao superar de virada a qualifier francesa Marine Partaud, 844°, por 3-6, 6-3 e 6-3 com mais de 2 horas de embate.

Na primeira parcial, o jogo foi equilibrado até o oitavo game, quando a francesa quebrou o serviço da brasileira. Partaud jogava as bolas altas e fundas e com isso dificultava os ataques de Ana Clara. Um pouco mais consistente Partaud fechou o set.

No segundo set, mais equilíbrio, Ana surgiu como a Ave Fênis e usou de muita raça e determinação para quebrar o serviço de Partaud no sexto game. No game seguinte, Partaud devolveu a quebra e confirmou em 30. No oitavo game, a brasileira teve bastante paciência e devolveu novamente a quebra e chegou no 5-3. No erro na cruzada da adversária, Ana fechou e levou a decisão para o terceiro set.

No set final, mais uma pitada de emoção. Ana Clara teve seu serviço ameaçado em duas oportunidades, no segundo e quarto game, mas reagiu bravamente quando perdia em 15/40 e conseguiu confirmar. No sétimo game, com uma ótima curtinha, Ana Clara quebrou o serviço da francesa e fez 5 games a 3. Serviço de Partaud. Suspense. E numa dupla falta da francesa, Duarte fechou em 0/40 e avançou de forma brilhante para às quartas de final.

Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre a canhota sul-coreana Jin-A Lee e a romena Ana Bogdan, cabeça de chave 7 e 490° do mundo.

Ainda nesta quarta-feira (30), Ana Clara Duarte e Eduarda Piai, atletas do IGT (Instituto Gaúcho de Tênis), vão buscar uma vaga nas semifinais. Elas enfrentam a parceria formada pela japonesa Sanae Ohta e a chinesa Zi Yang. As brasileiras são cabeças de chave 1.

O torneio distribui US$ 10 mil em premiação e é disputado sobre o piso de saibro do GD Tennis Academy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário