Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

Monteiro, Zampieri, Hocevar, De Paula e Santanna avançam em Rio Quente (GO)


Caio Zampieri (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)






Depois da conquista de dois títulos de Futures na Turquia, Thiago Monteiro, 18 anos e 357 do ranking entrou em quadra no II Rio Quente ATP Challenger com disposição e venceu o 6º pré-classificado Leonardo Kirche, 239º da lista mundial por 7/6(1) 6/3.

Monteiro vai enfrentar na próxima rodada do único Challenger do Cerrado brasileiro Ricardo Hocevar (EGA Solutions), que eliminou Daniel Dutra da Silva por 6/4 6/2. O jogo deve acontecer nas quadras rápidas do complexo goiano de águas quentes na quarta-feira.

"Fiz uma boa partida, estou com ritmo bom de torneios, vim de uma gira na Turquia onde fui bem, treinei uma semana e vim para o Rio Quente, estou bem feliz com a vitória de hoje e espero fazer uma boa segunda rodada também".

Mais do que a vitória na estreia da competição que distribui total de US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial, Monteiro comemora a boa fase e o novo projeto de patrocínio, que garante a tranquilidade necessária nessa fase de transição.

"Um estímulo a mais, só tenho que agradecer o reconhecimento do trabalho que eu venho fazendo, assim como a Bia (Haddad) e o Tiago Fernandes, estou muito feliz com esse projeto do Guga com o Banco do Brasil, e agora é trabalhar duro e jogar os torneios mais tranquilo, se preocupando só em somar os pontos, só com o jogo, saber que agora está tudo bem e jogar tênis", disse.

Thiago Monteiro ainda fará a gira europeia juvenil, a partir de junho, o que inclui a chave juvenil de Roland Garros e Wimbledon. "Os objetivos são solidificar meu jogo, e eu evoluo muito na gira porque enfrento jogadores fortes, no saibro pesado, então esse primeiro semestre é para pegar ritmo, experiência e pensar em ranking no segundo semestre.

Caio Zampieri, que levantou o troféu do torneio goiano em 2007 também estreou com vitória sobre o convidado Nicolas Santos,em dois sets, parciais de 7/6(4) 6/1.

Quem também ganhou foi Bruno Sant´anna (Topper/Correios/Itamirim Clube de Campo/Prince), número 380 da ATP. O tenista que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), superou João Pedro Sorgi, 501º, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h07min de duração: "Fiz um ótimo jogo , saquei bem e aproveitei minhas chances. Estou confiante", avaliou o tenista quenas oitavas pega o carioca Fabiano de Paula, 246º e cabeça 8, que derrotou o catarinense Thales Turini, 400º, por 6/3 1/6 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário