Lucas Cruz (Foto: Notitenis) |
Equipes masculina e feminina vencem primeiro confronto em Lima
Lucas Cruz, atleta da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), contribuiu para a primeira vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano de 14 anos jogado em Lima, no Peru. O torneio vale vaga para o Campeonato Mundial da categoria em San Luis Potosí, no México.
Cruz, quadrifinalista do Banana Bowl e campeão da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro, superou Alejandro Chaurel por 6/4 6/3 e na sequência Gabriel Decamps venceu o Maximiliano Sanoja por 6/0 6/1. Assim, o Brasil marcou 2 a 0 na Venezuela.
A equipe que possui ainda Igor Gimenez e é capitaneada por William Kiryakos.
A equipe brasileira feminina começou perdendo a primeira partida, mas se recuperou no confronto para vencer o Chile por 2 a 1. O adversário brasileiro na disputa feminina nesta terça-feira será a Argentina, com a programação se iniciando às 12h (de Brasília).
A catarinense Luiza Braghini foi superada na primeira partida da equipe feminina do Brasil diante da chilena Fernanda Labraña, que venceu por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1, em 1h06min. Thaisa Pedretti igualou o confronto ao vencer Alejandra Morales com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h10min. Nas duplas, Braghini e Pedretti venceram Fernanda Labraña e Alejandra Morales por duplo 6/1.
Adversário da equipe masculina do Brasil nesta terça-feira, o Equador estreou com derrota por 2 a 1 para a Colômbia no Grupo B. A equipe equatoriana conta com os jogadores Victor Hugo Nuñez, Flavio Arevalo e Jhoan Avendano.
Já a Argentina, rival da equipe brasileira feminina, estreou vencendo a Bolívia por 3 a 0 no Grupo A do Sul-Americano. A equipe argentina conta com as jogadoras Maria Lourdes Carle, Nicole Dufour e Julieta Albornoz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário