Fabiano de Paula |
Tenista carioca perde batalha de quase duas horas na final do quali
O brasileiro Fabiano de Paula, 236 º do ranking da ATP, por pouco não avançou a chave principal da Copa Cachantun, torneio Challenger de Santiago, no Chile, que distribui US$ 35 mil e oferece hospedagem aos tenistas.
Cabeça de chave, Fabiano, atleta da Equipe Tennis Route, comandado por Duda Matos, perdeu na final do quali para o perigoso eslovaco Jozef Kovalik, cabeça sete e 374 º do mundo, em três sets, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-4 com quase 2 horas de duração.
Mesmo com a derrota, Fabiano tem chances de entrar de lucky loser (perdedor de sorte) na chave principal. Na segunda partida, Fabiano havia vencido o peruano Duilio Beretta, por duplo 6-4.
Na chave principal, os brasileiros Rogério Dutra Silva, João Souza, Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar conheceram seus rivais de estreia.
Terceiro favorito, Rogerinho enfrenta o canadense Steven Diez, 243º e que chegou a defender a bandeira espanhola. João Souza,o Feijão, cabeça de chave seis, encara o experiente sérvio Boris Pashanski.
O gaúcho Marcelo Demoliner desafia o argentino Facundo Bagnis. Seu conterrâneo, Guilherme Clezar vai duelar contra o compatriota Ricardo Hocevar.
O cabeça de chave 1 do torneio é o argentino Martin Alund.
Na chave de duplas, Marcelo Demoliner e João Souza formam a parceria cabeça de chave 1. Eles enfrentam Fabiano de Paula e o colombiano Alejandro Gonzalez. Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar desafiam os convidados chilenos Hans Podlipnik Castillo e Juan Carlos Saez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário