Translate

domingo, 3 de março de 2013

Fabiano de Paula luta, mas não supera rodada dupla no Challenger de Santiago

Fabiano de Paula


Tenista carioca perde batalha de quase duas horas na final do quali


O brasileiro Fabiano de Paula, 236 º do ranking da ATP, por pouco não avançou a chave principal da Copa Cachantun, torneio Challenger de Santiago, no Chile, que distribui US$ 35 mil e oferece hospedagem aos tenistas.

Cabeça de chave, Fabiano, atleta da Equipe Tennis Route, comandado por Duda Matos, perdeu na final do quali para o perigoso eslovaco Jozef Kovalik, cabeça sete e 374 º do mundo, em três sets, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-4 com quase 2 horas de duração.

Mesmo com a derrota, Fabiano tem chances de entrar de lucky loser (perdedor de sorte) na chave principal. Na segunda partida, Fabiano havia vencido o peruano Duilio Beretta, por duplo 6-4.

Na chave principal, os brasileiros Rogério Dutra Silva, João Souza, Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar conheceram seus rivais de estreia.

Terceiro favorito, Rogerinho enfrenta o canadense Steven Diez, 243º e que chegou a defender a bandeira espanhola. João Souza,o Feijão, cabeça de chave seis, encara o experiente sérvio Boris Pashanski.

O gaúcho Marcelo Demoliner desafia o argentino Facundo Bagnis. Seu conterrâneo, Guilherme Clezar vai duelar contra o compatriota Ricardo Hocevar.

O cabeça de chave 1 do torneio é o argentino Martin Alund.

Na chave de duplas, Marcelo Demoliner e João Souza formam a parceria cabeça de chave 1. Eles enfrentam Fabiano de Paula e o colombiano Alejandro Gonzalez. Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar desafiam os convidados chilenos Hans Podlipnik Castillo e Juan Carlos Saez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário