Translate

sábado, 4 de maio de 2013

Brasil é tricampeão sul-americano da categoria 16 anos feminino em La Paz

Equipe feminina brasileira conquista o tricampeonato Sul-americano (Divulgação/Club de Tenis La Paz)


Equipe brasileira vai ao Mundial após terminar campanha com apenas um set perdido


O Time Correios Brasil conquistou nesta sexta-feira o tricampeonato sul-americano com a equipe feminina na categoria 16 anos, que venceu a Bolívia por 3 a 0 e fechou sua campanha sem perder nenhuma partida no Club de Tenis La Paz, na Bolívia.

O título garantiu a classificação brasileira para a Fed Cup Junior, o Mundial da categoria 16 anos. A equipe feminina do Brasil disputará a competição entre os dias 24 e 29 de setembro na cidade de San Luis de Potosi, no México. Além do Brasil, se classificaram as equipe de Bolívia e Colômbia, respectivamente segundo e terceiro colocados no Sul-Americano.

A equipe feminina do Brasil foi formada pelas tenistas Julia Gomide, Leticia Vidal e Luisa Stefani, além do capitão Luis Fabiano Ferreira.

Neste sábado o time brasileiro venceu a primeira partida com Luisa Stefani superando Natalia de Ugarte com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 40 minutos. A segunda partida foi disputada por Leticia Vidal, que venceu a boliviana Daniela Ruiz com parciais de 6/4 e 6/0, em 55 minutos. Com o título assegurado, o Brasil também venceu nas duplas com Julia Gomide e Luisa Stefani com duplo 6/2 contra Natalia Barbery e Natalia de Ugarte, em 40 minutos de partida.

O time masculino do Brasil, formado pelos tenistas Fernando Yamacita, José Evaldo Neto e Orlando Luz, além do capitão José Luiz Alves, terminou o Sul-Americano na quarta colocação e não conseguiu a vaga na Copa Davis Junior, o Mundial masculino de 16 anos, ao perder o confronto final para a Bolívia por 2 a 1.

Além dos bolivianos, se classificaram as equipes do Peru, campeão sul-americano, e da Argentina, segunda colocada em La Paz.

Fernando Yamacita disputou a primeira partida contra o boliviano Stephan Koenigsfest e perdeu por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5, em 1h55min de partida. Orlando Luz empatou o confronto ao vencer Rodrigo Banzer por 2 sets a 1, com 7/6(2), 2/6 e 6/4, em 2h55min. No jogo decisivo de duplas, os bolivianos Rodrigo Banzer e Stephan Koenigsfest venceram os brasileiros Orlando Luz e José Evaldo Neto por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/4, em 1h55min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário