Translate

sábado, 8 de junho de 2013

Gabriela Cé conquista segundo título em Santos



 
Dupla campeã: Benitez e Forte (à esquerda) - Vice: Duarte e Kurata (à direita) Foto: Mauricio Ruette


Carla Forte e Andrea Benitez faturam o título de duplas


A gaúcha Gabriela Cé, de 20 anos, conquistou neste sábado seu segundo título de nível ITF da carreira, ao derrotar a cabeça 1 e atual campeã do do torneio, a carioca Ana Clara Duarte, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, na decisão da etapa santista do Circuito Feminino Future de Tênis.


"Fiquei cerca de seis meses parada por contusão e minha temporada começou mesmo em abril, por isso estou muito contente por levantar este troféu. Isso mostra que estou novamente no caminho certo", comemorou a tenista do Instituto Gaúcho, onde costuma treinar ao lado da própria Ana Clara.

"Fiz uma longa viagem pela Europa e disputei aqui minha 10ª semana consecutiva. Acho que fui evoluindo. Agora, preciso de uns dias de descanso antes de me preparar para a nova série de torneios que acontecerá no Brasil a partir de julho". Cé havia ganhado seu primeiro título na etapa de Ribeirão Preto do próprio Circuito, no ano passado.

Atual 529º do ranking, Gabi marcou um fato curioso no Circuito até aqui: todas as campeãs foram brasileiras e canhotas, já que Bia Haddad Maia faturou em Ribeirão Preto e Roxane Vaisemberg ganhou a etapa do clube Paulistano.

O título de duplas em Santos ficou com Carla Forte e a argentina Andrea Benitez, que venceram Duarte e Nathaly Kurata na sexta à noite, por 6/4 e 6/1.

A próxima etapa do Circuito acontecerá de 19 a 28 de julho na academia Daher Tennis de São José dos Campos, seguindo-se imediatamente a do clube Hebraica, em São Paulo. A sexta fase será no Graciosa Country Club de Curitiba, de 6 a 15 de setembro.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitofeminino.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário