Translate

domingo, 7 de dezembro de 2014

Nemeth fatura o título de duplas no ITF juvenil do Panamá


                                              Alvaro e Gabriel na cerimônia de premiação






O brasiliense Gabriel Nemeth, de 16 anos, conquistou na última sexta-feira (05) o título de duplas do Panama Bowl 2, evento da série ITF juniors de nível G5, disputado nas quadras de saibro da Federação Panamenha de Tênis, na cidade do Panamá.


Ao lado do espanhol Alvaro Regalado Pedrol, a dupla hispano-brasileiro derrotou na final a parceria formada pelo mexicano Jorge Nunez e o australiano de origem sérvia Zaharije-Zak Talic, por 2 sets 0, com parciais de 7/6(8/6) e 7/6(7/3). Com a conquista, Gabriel conquistou seu primeiro título internacional da categoria 18 anos.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Nemeth vence revanche e vai às oitavas no ITF de Santo Domingo






Jovem brasiliense conquista seus primeiros pontos no ranking juvenil ITF


Após perder na semana passada para o norte-americano Dennis Afanasev, em Porto Rico, o brasiliense Gabriel Nemeth, de 16 anos e sem ranking, venceu a revanche nesta terça, na 6ª Copa Mangu, torneio da categoria 18 anos ITF de grau 5, que está sendo realizado em Santo Domingo, na República Dominicana.

Convidado pelos organizadores do torneio, Nemeth venceu em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Seu adversário nas oitavas será o colombiano Paolo Cucalon Herrera, cabeça de chave 7, que superou o qualifier italiano Vittorio Gianserra, por 6/1 e 6/2. Com o triunfo, Gabriel somou seus primeiros pontos no ranking.



Na chave de duplas, o brasileiro jogou ao lado do australiano Zaharije-Zak Talic e venceram na estreia a parceria número sete, formada pelo jamaicano Jacob Bicknell e o guatemalteco Pedro Arreaga, por 6/1 e 6/4. Seus adversários nas oitavas de final serão os dominicanos Pedro Veras e Jose Olivares.

domingo, 27 de julho de 2014

Rosa conquista seu primeiro título de duplas no ITF juvenil de Dublin


As campeãs de duplas de Dublin: Karolayne e Sina



A brasileira Karolayne Rosa (1786ª) conquistou nesta sexta-feira seu 1º título juvenil de duplas do ITF Donnybrook U18, em Dublin, na Irlanda, torneio da categoria 18 anos de nível G5 e disputado em quadras de carpete. Na decisão, Rosa e a suíça Sina Zuger marcou 6/3 e 6/2 sobre as britânicas Donia Abdel-Aziz e Chelsea May Samways.

Foi a segunda final consecutiva da jovem brasileira, já que na semana passada, Rosa foi vice-campeã em San Marino, ao lado da letã Deniza Marcinkevica.

sábado, 26 de julho de 2014

Cé vai à final contra Piai em Campos do Jordão (SP)





 
                                                                                                             Vandeir Santos
Duda Piai desafia parceira de treinamento na final de Campos do Jordão




Amigas e parceiras de equipe, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Eduarda Piai decidirão entre si o título do Torneio Mundial de Tênis Feminino, evento que conta pontos para o ranking mundial. Para isso, elas tiveram de encarar rodada dupla neste sábado e ainda se adaptar ao piso de saibro, já que a constante chuva impediu a disputa dos jogos no piso sintético do Tênis Clube e obrigou os organizadores a transferir as partidas para a academia Paulistana, em São Paulo.

Cé primeiramente eliminou com muito esforço a paulista Nathaly Kurata, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), recuperando-se de desvantagem de 2/5 no segundo set. Em seguida, venceu a argentina Guadalupe Perez, por 6/2 e 6/3. Duda conseguiu grande virada sobre Nathalia Rossi no começo da tarde, anotando as parciais de 2/6, 6/0 e 6/0, e depois atuou muito bem diante da mexicana e cabeça 2 Ana Sanchez, vencendo por 6/2 e 6/4.

A final do Mundial está marcada para as 11 horas deste domingo no Tênis Clube, com entrada gratuita ao público. Caso o mau tempo persista e não permita a realização da partida, o duelo será novamente transferido para a academia Paulistana, na zona Oeste de São Paulo.

Gabriela vai em busca do terceiro e principal título desta temporada, depois de ter faturado um ITF em Santiago e outro em São José do Rio Preto. Na curta carreira, tem outros cinco troféus de simples. Ocupa no momento o 273º posto do ranking e deverá bater novo recorde pessoal após o Mundial de Campos do Jordão

Duda tem se destacado mais em duplas até aqui, com sete conquistas. Em simples, ganhou a única final disputado, na cidade paraguaia de Assunção, em 2012. Já esteve no 359º posto do ranking, mas hoje ocupa o 416º lugar.

Parceiras de treinamento na academia Daher Tennis, em São José dos Campos, sob os cuidados do técnico e ex-top 100 Fernando Roese, as duas se enfrentaram apenas duas vezes no circuito internacional, com uma vitória para cada lado. Piai levou a melhor em 2011 e Cé, no ano passado, ambos os duelos disputados sobre o saibro.

O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Campos de Jordão, Comgas, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.





Site Oficial do Torneio

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rosa é campeã de duplas no juvenil de Dublin

                                                                                           Foto: Tennis Club Caserta             
 
Karolayne Rosa capturou seu 1º título na categoria 18 anos






A brasileira Karolayne Rosa (1786ª) conquistou nesta sexta-feira seu 1º título juvenil de duplas do ITF Donnybrook U18, em Dublin, na Irlanda, torneio da categoria 18 anos de nível G5 e disputado em quadras de carpete. Na decisão, Rosa e a suíça Sina Zuger marcou 6/3 e 6/2 sobre as britânicas Donia Abdel-Aziz e Chelsea May Samways.

Foi a segunda final consecutiva da jovem brasileira, já que na semana passada, Rosa foi vice-campeã em San Marino, ao lado da letã Deniza Marcinkevica.

Chuva força rodada dupla no sábado em Campos do Jordão (SP)



                                                                                                Foto: Divulgação 
Kurata e Tomita faturaram o título de duplas de Campos




A persistente chuva na região de Campos do Jordão impediu que a rodada de simples prevista para esta sexta-feira no Torneio Mundial de Tênis Feminino fosse disputada nas quadras sintéticas descobertas do Tênis Clube. Dessa forma, os quatro jogos das quartas de final de simples foram adiados para s 9h30 deste sábado. As vencedoras disputam mais tarde as semifinais.

O único jogo realizado nesta sexta-feira foi a final de duplas, que deu o título à parceria formada por Nathaly Kurata e Giovanna Tomita, ambas de 21 anos. As duas derrotaram as juvenis Carolina Alves e Ingrid Martins, por 6/3 e 6/2. Foi o segundo troféu de duplas de Kurata em torneios pontuados para o ranking mundial, enquanto Tomita disputou sua primeira decisão nesse nível.

A programação deste sábado, com entrada gratuita para o público, ficou assim:

Às 9h30

Quadra 1 - Gabriela Cé (BRA) vs. Nathaly Kurata (BRA)
Quadra 2 - Júlia Gomide (BRA) vs. Ana Sanchez (MEX)
Quadra 3 - Andrea Koch (CHI) vs. Guadalupe Perez (ARG)
Quadra 4 - Eduarda Piai (BRA) vs. Nathalia Rossi (BRA)

Após descanso

Quadra 3 - Vencedora de Piai x Rossi vs. vencedora de Gomide x Sanchez
Quadra 4 - Vencedora de Cé x Kurata vs. vencedora de Koch x Perez


O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Campos de Jordão, Comgás, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.



Fonte: TenisBrasil

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Brasil domina as quartas de final em Campos do Jordão (SP)


                                                                             Vandeir Santos
Nathalia Rossi faz um duelo caseiro contra Eduarda Piai



Cinco  brasileiras estão entre as oito concorrentes ao título do Torneio Mundial de Tênis Feminino, que dá pontos para o ranking mundial. Isso no entanto não garante uma tenista nacional na decisão de domingo, já que as fortes estrangeiras estão espalhadas pela chave.

Na rodada desta quinta-feira, a gaúcha Gabriela Cé cedeu apenas três games à juvenil Thaisa Pedretti, paulista de apenas 15 anos, anotando as parciais de 6/1 e 6/2. Sua adversária será a cabeça 7 Nathaly Kurata, depois que a paulista eliminou a argentina Daniela Farfan, por 6/3 e 6/4. Quem vencer fará semifinal contra uma sul-americana, que sairá do duelo entre a chilena Andrea Koch e a argentina Guadalupe Perez.

A canhota Nathalia Rossi impôs sua maior experiência sobre Bárbara Oliveira, com placar de 6/4 e 6/0, e enfrentará a também paulista Eduarda Piai. A cabeça 5 não teve dificuldade diante de Rafaella Sampaio e ganhou por 6/0 e 6/1. A vencedora pode encarar a mexicana e cabeça 2 Ana Sanchez, favorita diante da juvenil Júlia Gomide.

A rodada desta sexta-feira no Tênis Clube de Campos do Jordão terá as quatro partidas de simples simultâneas, às 11 horas. Depois, acontece a decisão de duplas, com título brasileiro garantido: Kurata e Giovanna Tomita jogarão contra as juvenis Carolina Alves e Ingrid Martins.

O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Campos de Jordão, Comgás, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.



Site oficial do torneio

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Gomide vence e desafia 2ª favorita em Campos do Jordão (SP)





                                                Vandeir Santos
Gomide desafia mexicana Sanchez nas quartas de Campos



A juvenil Júlia Gomide obteve sua segunda vitória no Torneio Mundial de Tênis Feminino nesta quarta-feira e irá disputar pela primeira vez as quartas de final de um torneio de nível profissional. Ela derrotou a compatriota Juliana Cardoso, por 7/6 (8-6) e 6/3, mostrando boa adaptação ao piso sintético e à altitude do Tênis Clube de Campos do Jordão.

Aos 17 anos, a tenista de Rio Preto terá agora uma tarefa bem mais árdua, já que terá pela frente na sexta-feira a mexicana Ana Sanchez. Segunda principal inscrita da semana, Sanchez passou com facilidade pela argentina Julieta Estable, parciais de 6/2 e 6/0. Gomide, que ainda mescla seu calendário com torneios juvenis, irá figurar pela primeira vez no ranking internacional, já que pontuou em seu terceiro torneio.

Outras duas juvenis que haviam se destacado na rodada de abertura foram eliminadas por adversárias experientes. Letícia Vidal fez um bom primeiro set antes de ser batida pela chilena e cabeça 3, Andrea Koch, por 6/4 e 6/2, enquanto a carioca Ingrid Martins foi superada pela argentina Guadalupe Perez, por 6/1 e 6/3.

A rodada desta quinta-feira começa às 10h30 e define as demais quadrifinalistas. A gaúcha Gabriela Cé enfrenta a juvenil de 15 anos Thaisa Pedretti na quadra 1, ao mesmo tempo que Nathaly Kurata pega a argentina Daniela Farfan e Eduarda Piai é favorita diante de Rafaella Sampaio. Em seguida, Nathalia Rossi defende a condição de cabeça 4 diante de Bárbara Oliveira. A partir das 13h30, acontecem as semifinais de duplas.

O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Campos de Jordão, Comgás, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.



Site oficial do torneio

terça-feira, 22 de julho de 2014

Entrevista: Karolayne Alexandre da Rosa


Karolayne Rosa - Foto: Tennis Club Caserta


Blog Tennis Bra entrevista a tenista juvenil Karolayne Alexandre da Rosa. Filha do ex-capitão da seleção brasileira de futebol, Emerson Rosa. Karolayne, de 16 anos, vai em busca do seu grande objetivo: ser uma tenista profissional.



TB – Como você se iniciou na prática de tênis?

Iniciei com a prática do tênis com a filha de um jogador de futebol com 11 anos de idade, porque naquele momento no Brasil se falava na jogadora Teliana Pereira.


TB – Por ser filha de um esportista você foi influenciada pelo seu pai? Ou por algum tenista profissional?


Não fui. Fui influenciada pela minha amiga Rafaela, filha desse jogador de futebol.



TB – Você já disputa também torneios profissionais na Itália. Como é a sua preparação para enfrentar os fortíssimos torneios na Europa?


Sim, já estou disputando torneios com premiação de $ 10000 porque faz parte da minha preparação para o futuro.


TB – Nesse fim de semana você alcançou a sua primeira final de torneios ITF juvenil (Karolayne foi vice-campeã de duplas ao lado da letã Deniza Marcinkevica no torneio de San Marino). Qual a sensação de ter chegado a finalíssima?

A sensação que eu provei foi que essa seria uma das tantas finais (esperamos sempre vitórias) que eu vou realizar.


TB – Quais são seus principais objetivos?

Terminar os meus estudos e ser uma grande atleta.


TB – Qual é o seu maior sonho?


Eu tenho dois sonhos: jogar as olimpíadas pelo Brasil e ser top 10 no ranking mundial.



TB – Obrigado pela entrevista Karolayne Rosa e sucesso na estrada dessa vida.


Te agradeço pela entrevista e espero fazer tantas outras. Obrigada!

domingo, 20 de julho de 2014

Quatro cabeças de chave estreiam no Torneio Mundial de Campos do Jordão (SP)



                                                             
                                                                            Vandeir Santos
A volta-redondense Sabrina Diaz alcançou a chave principal


Oito jogos de simples e quatro pela chave de duplas dão início nesta segunda-feira ao Torneio Mundial de Tênis Feminino, competição que vale pontos para o ranking internacional da Associação Feminina de Tênis (WTA) e acontece nas quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão. A entrada para o público é gratuita.

Quatro das principais inscritas estarão em quadra. A mexicana e cabeça 2 Ana Sofia Sanchez enfrenta a talentosa paulista Carolina Alves, sobrinha do ex-25 do mundo Fernando Meligeni. Já a chilena Andrea Koch, terceira favorita, joga contra Isabella Calves. O destaque brasileiro é a carioca Ana Clara Duarte, que terá pela frente Juliana Cardoso.

Em busca do terceiro título da temporada, a gaúcha Gabriela Cé entrou como maior candidata ao título e estreará na terça-feira contra a paraguaia Sara Gimenez. A canhota de 21 anos, que treina atualmente em São José dos Campos, atravessa a melhor fase da carreira e ocupa o 271º posto do ranking mundial.

As brasileiras Sabrina Diaz (foto), Bárbara Oliveira, Giovanna Tomita, Rafaella Sampaio, Juliana Carvalho e Marie Decamps furaram o qualificatório. Já a representante de Taiwan, Pei-Ju Chien, e a nigeriana Chinenye Ndidi Izuogu foram as únicas estrangeiras que avançaram à chave principal.


Programação desta segunda-feira (21/07)

Quadra 1

10 horas

[3] Andrea Koch (CHI) vs. Isabella Calves (BRA)
Carolina Alves (BRA) vs. [2] Ana Sanchez (MEX)
Juliana Carvalho (BRA) v.[6] Guadalupe Perez Rojas (ARG)

Não antes das 15 horas

Pei-Ju Chien (TPE) / Barbara Oliveira (BRA) vs. Sara Gimenez (PAR) / Nathalia Rossi (BRA)

Quadra 3

10 horas
Marie Decamps (BRA) vs. Letícia Vidal (BRA)
[8]Ana Clara Duarte (BRA) vs. Juliana Cardoso (BRA)
Nathaly Kurata (BRA) / Giovanna Tomita (BRA) vs. Camila Campiz (PAR) / Flávia Bueno (BRA)

Não antes das 15 horas

Julieta Estable (ARG) / Daniela Farfan (ARG) vs. Thaisa Pedretti (BRA) / Letícia Vidal (BRA)

Quadra 4

10 horas

Isabella Camargo (BRA) vs. Julieta Estable (ARG)
Júlia Gomide (BRA) vs. Karina Venditti (BRA)
Ingrid Martins (BRA) vs. Sabrina Diaz (BRA)

Não antes das 15 horas

Isabella Calves (BRA) / Júlia Suzuki (BRA) vs. Isabella Camargo (BRA) / Júlia Gomide (BRA)


O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal; da Prefeitura de Campos de Jordão, Comgas, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.